A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco emitiu uma nota a respeito da polêmica lição de adultos do terceiro trimestre da CPAD, na qual o Pastor Claiton Ivan Pommerening é o comentarista.
Um dos pontos da nota oficial da Igreja pernambucana diz o seguinte: “No que tange às afirmações circulantes em redes sociais quanto à pessoa do autor da revista em comento, Pr. Claiton Pommerening, nós reservamos a não emitir, NESSE MOMENTO, qualquer observação quanto ao seu testemunho cristão, O QUE NÃO QUER DIZER ABSOLUTAMENTE, QUE VENHAMOS A COMUNGAR COM TODAS AS SUAS IDEIAS, expostas em teses e artigos acadêmicos.”
Quem desejar ler a nota completa com todos os seus pontos. Deixamos ela nos stories
O comentarista da CPAD, foi acusado pela AD em Abreu e Lima de possuir uma ideologia marxista, fazer promoção à teologia da libertação e defender o ecumenismo na igreja assembleia de Deus.
O Pastor Claiton nega que seja adepto destas ideologias. Mesmo que em suas teses de doutorado seja possível identificar defesas e citações ao marxismo.
A Igreja Pernambucana possui um dos conselhos de Doutrinas mais respeitados das Assembleias de Deus no Brasil. Inclusive foi esta equipe e o honrado PASTOR AÍLTON JOSÉ ALVES, que elaborou e formulou a Declaração de Fé das Assembleias de Deus.
Esse conselho revisa constantemente as revistas da CPAD de todas as faixas etárias antes de aplicar nas igrejas. Já aconteceu algumas vezes do Pastor Aílton proibir a circulação de algumas revista de jovens ou adultos, por não estarem de acordo com os princípios bíblicos e com a Declaração de fé das ADs.
Uma das situações mais polêmicas foi quando há alguns anos atrás a diretoria da CPAD cometeu o absurdo de convidar para palestrar o escritor reformado Augustos Nicodemus, no púlpito da editora no Rio de Janeiro.
No entanto, os Pastores do Nordestes de imediato se manifestaram contra tal blasfêmia, de colocar alguém que prega e ensina contra o movimento pentecostal, contra os dons espirituais, e não crê na atuação destes dons na atualidade da Igreja.
Logo após o Pastor Aílton José Alves, e demais pastores se pronunciarem, a CPAD, de imediato cancelou o evento com o escritor reformado.
Na nota emitida pela Igreja, é dito que foi designada uma comissão de Pastores da Igreja e sua convenção de notável conhecimento bíblico/teológico para análise do conteúdo da lição e que não foi constatado nenhuma divergência doutrinária na lição.
O amado Pastor Aílton José Alves é um santo homem de Deus que tem zelado pela Sã doutrina da Assembleia de Deus, não permitindo que o mundo entre dentro da Igreja. Não perimindo inovações e mundanismos no corpo de Cristo. A Igreja Pernambucana luta diariamente contra o MARXISMO CULTURAL, através de palestras e estudos nas com o nobre Pastor Isaac Silva.
FONTE: Assembleianodevalor
0 Comentários