Destaque no atletismo, norte-americana é suspensa por uso de maconha

 Sha'Carri Richardson testou positivo para THC e teria utilizado substância em decorrência da morte da mãe


Uma das principais esperanças de medalha do atletismo dos Estados Unidos está suspensa de competições por uso de maconha. Sha’Carri Richardson foi suspensa nesta sexta-feira (2/7) pela USADA, orgão de controle antidoping norte-americano.

A punição, que tem duração de um mês, ocorre após a detecção do uso da droga no organismo da atleta. Ela testou positivo para THC, substância psicoativa da Cannabis. “Quero assumir a responsabilidade por minhas ações. Não estou procurando uma desculpa. No momento, estou apenas colocando toda minha energia para lidar com o que eu preciso lidar”, disse, em entrevista à NBC.

Cogita-se na imprensa americana que a atleta consumiu a substância após a conquista dos 100 metros rasos e a morte da mãe. A própria corredora admitiu que teria feito uso da substância nesse período.

A punição começou a valer no dia 28 de junho e a atleta perderá o resultado obtido na seletiva que participou. Porém, Sha’Carri tem índice para ir às Olímpiadas. Agora, a decisão da participação da corredora nos Jogos de Tóquio está nas mãos da federação norte-americana e do comitê olímpico dos Estados Unidos.

FONTE: Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu